Paiva Netto lança "Os mortos não morrem" e brada: "rumo aos 30 anos do Templo da Boa Vontade"
Em sua pregação ecumênica, ele lembrou, diversas vezes, que a vida não cessa após o fenômeno da morte.
Nathan Rodrigues
20/10/2018 à 16:40, Samedi | Mis à jour le 22/10 à 17:19
O Irmão Paiva Netto, fundador do Templo da Boa Vontade, dirigiu, neste sábado, 20, durante a sessão solene dos 29 anos do monumento mais visitado da capital brasileira (segundo dados da Secretaria de Turismo do Distrito Federal), emocionante e fraterna mensagem aos Cristãos do Novo Mandamento de Jesus da Terra e do céu da Terra, conclamando que "os mortos não morrem." O evento foi acompanhado por uma multidão que superlotou a Nave do TBV e ambientes arredores, e transmitido para todo o Brasil e mundo pela Super Rede Boa Vontade de Comunicação (Boa Vontade TV, Super RBV, internet e pelo aplicativo Boa Vontade Play).
Celebrações dos 29 anos do Templo da Boa Vontade
Paiva Netto comanda sessão solene dos 29 anos do Templo da Boa Vontade e lança Os mortos não morrem, brado à Vida Eterna.(Foto: Alexandre Herculano)Num momento especial, peregrinos iluminam a Nave do TBV com os celulares.(Foto: Vivian R. Ferreira)Paiva Netto comanda, com entusiasmo, a sessão solene dos 29 anos do Templo da Boa Vontade. Em Brasília, DF, peregrinos acompanham atentamente as palavras do construtor e fundador do monumento mais visitado da capital federal, segundo dados oficiais da Secretaria de Turismo do DF.(Foto: Jéssica Botelho)Superlotada, Nave do TBV recebe peregrinos nas comemorações dos 29 anos do monumento. (Foto: Pedro Rio)Na Nave do TBV, peregrinos acompanham a palavra do construtor e fundador do Templo da Paz, José de Paiva Netto.(Foto: Vivian R. Ferreira)Templo da Boa Vontade emana alegria contagiante entre peregrinos de todas as idades \o/ (Foto: Thiago Mendes)Na Nave do TBV, peregrinos estudam a parte 1 do capítulo "Finados e Vida Eterna", do livro Os mortos não morrem, lançado pelo autor Paiva Netto.(Foto: Thiago Mendes)Na Pirâmide dos Espíritos Luminosos e das Almas Benditas, pessoas de todas as partes do Brasil e do mundo encontram a força para superar seus desafios. (Foto: André Fernandes)Peregrinos vindos de diversas cidades brasileiras e também de outros países superlotam a Nave do TBV para as comemorações dos 29 anos no monumento.(Foto: Thiago Mendes)No Plenário José de Paiva Netto, público acompanha, atento, a sessão solene dos 29 anos do Templo da Boa Vontade.(Foto: Vivian R. Ferreira)No Auditório Tom Jobim, peregrinos acompanham as palavras fraternas do construtor do TBV, Paiva Netto, celebrando os 29 anos do monumento, (Foto: Pedro Rio)Auditório Austregésilo de Athayde recebe peregrinos para acompanhar a sessão solene dos 29 anos do TBV, comandada por Paiva Netto. (Foto: Vivian R. Ferreira)Peregrinos exibem o livro Os mortos não morrem, lançamento do escritor Paiva Netto, que apresenta uma mensagem esclarecedora e confortadora sobre a Vida Eterna. (Foto: Thiago Mendes)Na obra Os mortos não morrem, Paiva Netto apresenta seu brado de Vida Eterna, conduzindo os leitores pelas mãos, como um sábio professor, a uma viagem ecumênica e profunda sobre esse instigante tema, velho conhecido da humanidade. (Foto: André Fernandes)Sentir a Paz de poder expressar sua devoção sem preconceitos. Sim, no Templo da Boa Vontade é possível! (Foto: Thiago Mendes)Sentir a Paz de poder expressar sua devoção sem preconceitos. Sim, no Templo da Boa Vontade é possível! (Foto: Thiago Mendes)A Fé Realizante é um dos muitos motivos que levam mais de um milhão de pessoas a peregrinarem ao Templo do Ecumenismo Divino a cada ano.
(Foto: Thiago Mendes)Na obra Os Mortos não morrem, Paiva Netto apresenta seu brado de Vida Eterna, conduzindo os leitores pelas mãos, como um sábio professor, a uma viagem ecumênica e profunda sobre esse instigante tema, velho conhecido da humanidade. (Foto: André Fernandes)Assim, o autor lança luz sobre as indagações fundamentais da existência, partindo das palavras Daquele que detém Autoridade Divina sobre a Vida: Jesus. (Foto: André Fernandes)O Tempo do Ecumenismo Divino é o lugar onde todos, sem qualquer distinção, podem elevar a Fé que carregam consigo.
(Foto: Thiago Mendes)No TBV, a emoção é um dos muitos sentimentos que os peregrinos podem sentir. Afinal, sentem-se acolhidos pela Espiritualidade Ecumênica que neles próprios é despertada. (Foto: Thiago Mendes)Onde buscar forças, esperança e a certeza de dias melhores? Milhares de pessoas encontraram a resposta: Templo da Boa Vontade (TBV), o Templo da Paz. Por isso, se dirigem ao SGAS 915, na capital brasileira.(Foto: Thiago Mendes)O Templo do Ecumenismo Divino é o lugar onde todos, sem qualquer distinção, podem elevar a Fé que carregam consigo.
(Foto: Thiago Mendes)Soldadinhos de Deus, como carinhosamente são chamadas as crianças na Religião Divina, também peregrinam nas comemorações dos 29 anos do Templo da Paz.(Foto: Thiago Mendes)Soldadinhos de Deus, como carinhosamente são chamadas as crianças na Religião Divina, também peregrinam nas comemorações dos 29 anos do Templo da Paz.(Foto: Thiago Mendes)No TBV, a emoção é um dos muitos sentimentos que os peregrinos podem sentir. Afinal, sentem-se acolhidos pela Espiritualidade Ecumênica que neles próprios é despertada.(Foto: Thiago Mendes)Cada pessoa que peregrina ao TBV tem o encontro com a Força Maior que busca. Orando de pé, sentado ou até mesmo de joelhos, cada um expressa o que tem de melhor.(Foto: Thiago Mendes)Peregrinos homenageiam entes queridos que estão no Plano da Verdade nos ambientes do Templo da Paz, reforçando sua Fé Realizante.
(Foto: Gabriel Estevão)Peregrinos homenageiam entes queridos que estão no Plano da Verdade nos ambientes do Templo da Paz, reforçando sua Fé Realizante.(Foto: Gabriel Estevão)(Foto: Thiago Mendes)O amparo da Humanidade de Cima pode ser sentido, com muita emoção, por todos aqueles que vêm prestar suas homenagens aos entes queridos desencarnados. (Foto: Thiago Mendes)Peregrinos homenageiam entes queridos que estão no Plano da Verdade nos ambientes do Templo da Paz, reforçando sua Fé Realizante. (Foto: Gabriel Estevão)No TBV, a emoção é um dos muitos sentimentos que os peregrinos podem sentir. Afinal, sentem-se acolhidos pela Espiritualidade Ecumênica que neles próprios é despertada.
(Foto: Thiago Mendes)Peregrina faz seu pedido para depositar na Pia Sagrada do Templo da Boa Vontade. (Foto: Thiago Mendes)Na Pia Sagrada, localizada na Nave do TBV, peregrinos colocam os seus pedidos e as suas súplicas para que sejam abençoadas por Jesus, o Cristo Ecumênico. (Foto: Thiago Mendes)Peregrina traz fotos de seus entes queridos para receberem as forças do Templo da Boa Vontade (Foto: Thiago Mendes)Peregrinos elevam seus pensamentos e sentimentos ao coração de Jesus durante a peregrinação na Nave do TBV (Foto: Thiago Mendes)(Foto: Thiago Mendes)Nos EUA, Cristãos do Novo Mandamento de Jesus acompanham as celebrações dos 29 anos do TBV. (Foto: Arquivo pessoal)No dia 30/09, o casal Laura e João Batista (sentados) completou 35 anos de casados e foram homenageados na 43ª Festa dos Casais Legionários, na Nave do TBV. Eles se conheceram na cidade de Araxá/MG e têm dois filhos gêmeos, adotados quando ainda eram bebês: Daniel Diego de Moraes e Daniela Cristina de Moraes (ao fundo). Encontram na Religião Divina o alimento diário para manter a família nos exemplos de Jesus. (Foto: Gabriela Marinho)Em Encontro Literário, jovens estudam o livro Os Mortos não Morrem, do escritor Paiva Netto. Nele, o autor proclama que a morte não existe. (Foto: Vivian R. Ferreira)Juventude Legionária realiza Encontro Literário para estudar o livro Os Mortos não Morrem. (Foto: Vivian R. Ferreira)Musical infantil Os Milagres de Jesus, na 2ª edição, encantou crianças e familiares. Repara como eles ficaram muito atentos! (Foto: Vivian R. Ferreira)Musical infantil Os Milagres de Jesus, na 2ª edição, encantou crianças e familiares. Repara como eles ficaram muito atentos! (Foto: Vivian R. Ferreira)Musical infantil Os Milagres de Jesus, na 2ª edição, encantou crianças e familiares. Repara como eles ficaram muito atentos!
(Foto: André Fernandes)Musical infantil Os Milagres de Jesus, na 2ª edição, encantou crianças e familiares. Repara como eles ficaram muito atentos! (Foto: Vivian R. Ferreira)Musical infantil Os Milagres de Jesus, na 2ª edição, encantou crianças e familiares. Repara como eles ficaram muito atentos! (Foto: Vivian R. Ferreira)Musical infantil Os Milagres de Jesus, na 2ª edição, encantou crianças e familiares. Repara como eles ficaram muito atentos! (Foto: Vivian R. Ferreira)Na Aula de Moral Ecumênica, as crianças soltaram a imaginação. (Foto: Carlos Eduardo)Na Aula de Moral Ecumênica, as crianças soltaram a imaginação. (Foto: Carlos Eduardo)Na Fonte Sagrada do TBV, peregrinos enchem suas garrafinhas com a Água Fluidificada. (Foto: Thiago Mendes)Na Fonte Sagrada do TBV, peregrinos enchem suas garrafinhas com a Água Fluidificada. (Foto: Thiago Mendes)O Templo do Ecumenismo Divino é o lugar onde todos, sem qualquer distinção, podem elevar a Fé que carregam consigo.
(Foto: Thiago Mendes)Família Legionária adquire o livro "Os mortos não morrem", do escritor Paiva Netto. (Foto: Thiago Mendes)(Foto: Jéssica Botelho)(Foto: Jéssica Botelho)Peregrinos da Argentina, Estados Unidos, Portugal, Uruguai, Paraguai e Bolívia também estão presentes nas comemorações dos 29 anos do Templo da Boa Vontade. (Foto: Vivian R. Ferreira)Na Pirâmide dos Espíritos Luminosos e das Almas Benditas, pessoas de todas as partes do Brasil e do mundo encontram a força para superar seus desafios (Foto: Vivian R. Ferreira)Em celebração ao Outubro Rosa, mês de conscientização para prevenir o câncer de mama, o Templo da Boa Vontade está com a iluminação rosa em apoio a todas as mulheres.(Foto: Vivian R. Ferreira)Reconhecendo que a morte não põe fim à existência, o Espetáculo Música Legionária exalta o respeito e a preservação da Vida, para que, recebendo apoio e conforto espiritual, os seres humanos não vejam o suicídio como uma opção diante da dor. (Foto: Vivian R. Ferreira)Chegou a hora de saudar Maria Santíssima, Mãe Universal da Humanidade! A composição “Ó Virgem Santa!”, de autoria de Paiva Netto e arranjo de Darcy Augusto Malheiros (1923-2012), foi outro momento marcante de devoção nesta edição do espetáculo. (Foto: Vivian R. Ferreira)O momento ápice do Espetáculo Música Legionária foi a composição “Jesus, o alimento dos povos”, do Irmão Paiva Netto. Quer saber detalhes sobre como foi feita a obra e as escolhas das notas? Assista e esse vídeo especial e prepare-se para muita emoção. (Foto: Thiago Mendes)(Foto: Vivian R. Ferreira)A música "O Grande Segredo da Vida", sob regência do maestro Vanderlei Pereira, foi interpretada por Angela Araújo, pelos Corais Ecumênicos Boa Vontade de Belo Horizonte/MG, Brasília/DF e Rio de Janeiro/RJ, com acompanhamento da Orquestra Filarmônica Boa Vontade.(Foto: Thiago Mendes)A canção "Às Estrelas" foi entoada pelas solitas Angela Araújo, Bárbara Bigas (São Paulo/SP), Isadora Paiva (Goiânia/GO), pelo Coral Ecumênico Infantojuvenil Boa Vontade de Americana/SP, Porto Alegre/RS, Rio de Janeiro/RJ e São Paulo/SP e Coral Ecumênico Boa Vontade de São Paulo/SP e Maringá/PR.(Foto: Thiago Mendes)Uma Música Legionária como essa, composta por Geraldo de Paiva Rio, pode ajudar muita gente, sabia? A coralista Rosângela de Oliveira conta sua própria experiência: “Eu passei pelo diagnóstico do câncer. Foi muito difícil, mas neste momento eu cantava no Coral Nair Torres. A Música Legionária traz uma harmonia para nossa vida, me ajudou muito mesmo”. SAIBA MAIS. (Foto: Vivian R. Ferreira)O exercício da Fé é respeitado nas suas mais amplas formas de manifestação. (Foto: Vivian R. Ferreira)Na Pirâmide dos Espíritos Luminosos e das Almas Benditas, pessoas de todas as partes do Brasil e do mundo encontram a força para superar seus desafios. (Foto: Vivian R. Ferreira)(Foto: Vivian R. Ferreira)(Foto: Vivian R. Ferreira)(Foto: Andherson Barcellos)(Foto: Vivian R. Ferreira)(Foto: Vivian R. Ferreira)(Foto: Vivian R. Ferreira)(Foto: Vivian R. Ferreira)(Foto: Gabriela Marinho)(Foto: Vivian R. Ferreira)(Foto: Gabriel Estevão)(Foto: Vivian R. Ferreira)(Foto: Vivian R. Ferreira)(Foto: Vivian R. Ferreira)Brasília, DF — Ato Ecumênico reúne autoridades, lideranças religiosas, representantes de diversas áreas do saber humano e de organizações da sociedade civil. (Foto: José Gonçalo)Brasília, DF — Público acompanha Ato Ecumênico celebrado no TBV. (Foto: Vivian R. Ferreira)Cada participante recebeu das mãos dos Soldadinhos de Deus Frederico e Tarcísio um recado enviado por outras crianças para que o mundo seja melhor. Ao fazer a Espiral, eles foram convidados a orar e a pensar no pedido para que seja realizado, para que o mundo seja melhor. (Foto: José Gonçalo)(Foto: José Gonçalo)(Foto: Vivian R. Ferreira)(Foto: Vivian R. Ferreira)(Foto: Vivian R. Ferreira)
Paiva Netto comanda sessão solene dos 29 anos do Templo da Boa Vontade e lança Os mortos não morrem, brando a Vida Eterna. (Foto: Alexandre Herculano)
Saudado pela Família Legionária ao som da música "Jesus, o Alimento dos povos", composta por ele e que também integrou o Espetáculo Música Legionária, edição 2018, o presidente-pregador da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo ressaltou o propósito do monumento, uma das Sete Maravilhas de Brasília/DF (a união consciente das duas Humanidades), fazendo referência ao tema desta edição do "Outubro no TBV": "Céu e terra num só coração".
Em sua pregação ecumênica, o dirigente das Instituições da Boa Vontade (IBVs) lembrou, diversas vezes, que a vida não cessa após o fenômeno da morte. Neste sentido, convidou todos a acompanhar a leitura de um dos destaques constante de seu novo livro, intitulado "Os mortos não morrem", na página 76. No trecho, o autor escreve:
"A manifestação espiritual em nossa existência revela-se diariamente aos olhos mais atentos. Para esses, não há temas tabus. Não se intimidem com a pressão do status quo. Por isso, vivem dispostos a avançar sobre território proibido pelo establishment. Entre eles se encontra parte vanguardeira da Ciência, campo luminoso do saber humano, que nada teme".
O Irmão Paiva apresenta, nesta obra literária, seu brado de Vida Eterna, conduzindo os leitores pelas mãos, como um sábio professor, a uma viagem ecumênica e profunda sobre esse instigante tema, velho conhecido da humanidade. Ao vencer a morte, conforme narra o relato Sagrado da Mensagem do Túmulo Vazio, Jesus derrotou o que até então era impossível aos olhos humanos.
E a primeira edição do livro, que foi lançado neste sábado,já está esgotada! \o/
DIA DOS VIVOS
Junto à multidão, Paiva Netto prosseguiu o importante estudo, lendo trechos do subtítulo "Dia dos Vivos", um dos instigantes subtítulos do capítulo "Finados e Vida eterna" de sua nova obra literária, a partir da página 79.
Ele pontuou que a ligação com o Criador pode amenizar a saudade daqueles que partiram para a Pátria da Verdade, transmitindo-lhes ainda Paz. Neste sentido, destacou o Poder da Oração, convocando todos os Legionários da Boa Vontade de Deus que superlotaram a Nave do TBV a repetirem essas palavras. Confira este emocionante momento:
Para completar a explanação, reforçou a todos que sempre devemos nos lembrar dos Irmãos da Humanidade de Cima Elevada não apenas no dia Dois de Novembro, mas em todos os dias.
RUMO AOS 30 ANOS DO TBV!
Para fechar a Sessão Solene com chave de ouro, Paiva Netto conduziu um comovente momento de Súplica ao Cristo, dedicando a todas as famílias legionárias o capítulo "A Prece", de "Os mortos não morrem", que fica entre as páginas 485 e 488.
E, ao se despedir do público, bradou: "rumo aos 30 anos do TBV!", preparando os corações de todos para essa Grande Festa das Duas Humanidades!
Que venha logo o 30º aniversário do Templo da Boa Vontade! \o/ \o/ \o/
RECORDAR É VIVER
Você quer rememorar todas as emoções dos 29 anos da Pirâmide dos Espíritos Luminosos e das Almas Benditas? Confira a nossa Linha do Tempo, que reune cronologicamente todos os momentos da programação especial em comemoração aos 29 anos do monumento. =D